PJ detém homem por abusar sexualmente da sobrinha em Viseu

| 25 de Abril de 2025 às 15:30
A carregar o vídeo ...

Viseu

A jovem saiu da casa dos tios e foi entregue a uma instituição.

Um homem foi detido na quarta-feira, cinco dias depois dos factos terem chegado ao conhecimento das autoridades judiciais policiais. Terá abusado sexualmente da sobrinha, a quem o tribunal entregou a responsabilidade parental, em Viseu.

A vítima, atualmente com 13 anos, e uma irmã mais velha, são filhas de um casal com graves problemas sociais e pobreza pelo que o tribunal decidiu entregar a sua tutela a uns tios, em 2020.

Acontece que, já depois disso, o homem agora detido começou por abusar sexualmente da menina mais velha, ao ponto desta sair de casa dos tios.

No entanto, a menina mais nova continuaria a viver na casa dos mesmos familiares. Segundo a Polícia judiciária (PJ), desde início de 2024 que o homem, de 55 anos, começou de forma reiterada a abusar sexualmente da sobrinha mais nova, crimes que se mantiveram até a uns dias antes da Páscoa, altura em que a menor pediu ajuda a uma associação de vítimas.

A PJ recolheu diversas provas que viriam a confirmar o relato da vítima e avançou para a detenção do predador sexual reincidente.

O homem foi presente na quinta-feira a um juiz de instrução do Tribunal de Viseu e recolheu ao estabelecimento prisional desta região, onde vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

A jovem saiu da casa dos tios e foi entregue a uma instituição.