25 de Abril: PAN acusa Governo de desrespeitar a democracia com adiamento das comemorações

| 25 de Abril de 2025 às 19:16
A carregar o vídeo ...

Inês Sousa Real

Inês Sousa Real recordou que a Revolução dos Cravos mantém a sua relevância perante as ameaças atuais à democracia.

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, criticou esta sexta-feira a decisão do Governo de adiar os festejos do 25 de Abril, classificando-a como um “desrespeito” pelo significado da data. A dirigente juntou-se às celebrações populares, sublinhando a importância de renovar os valores de Abril.

“O povo, mais uma vez, saiu à rua e o PAN não podia deixar de estar ao lado dos portugueses que querem, não só comemorar o 25 de Abril, mas também renovar os valores de Abril”, afirmou Inês Sousa Real.

A líder do partido recordou que a Revolução dos Cravos mantém a sua relevância perante as ameaças atuais à democracia. “Não podemos esquecer a atualidade do 25 de Abril perante os perigos que enfrentamos. Discordamos profundamente da decisão do Governo em adiar estas festividades”, declarou.

Referindo-se ao luto nacional decretado pela morte do Papa Francisco, a porta-voz do PAN considerou que tal não deveria impedir as celebrações. “O Papa Francisco seria, certamente, o primeiro a pedir às pessoas que saíssem à rua para lutar pela liberdade”.

Inês Sousa Real lamentou a posição do Executivo, “Lamentamos profundamente o desrespeito que o Governo está a demonstrar pelo dia 25 de Abril”.